Open top menu

Currículo pastoral para uma igreja!!! Procura-se pastor para uma igreja, Procura-se igreja para um pastor. Conta–se a história de que uma igreja havia ficado sem pastor, e que um pastor, também estava deixando o ministério em sua igreja, resolveu enviar uma carta para a referida igreja. A carta foi enviada e o diácono presidente da igreja a recebeu, tendo lido, decidiu fazer a leitura para a igreja em assembléia para deliberar sobre o assunto. A assembléia mensal transcorria normalmente, até o momento em que o diácono presidente informou que estaria lendo a carta de um pastor, o qual estava se candidatando ao ministério pastoral. A carta dizia assim: Graça e Paz! Tomando conhecimento da vossa situação e reconhecendo a necessidade de uma igreja ter o seu pastor, tomo a liberdade de escrever sobre a minha pessoa e apresentar-me como candidato a pastor desta conceituada igreja. Todos sabemos que foi pregado o evangelho até aos mortos, que o fim está próximo e que as provações estão vindo cada vez mais forte, mas devemos confiar nossas almas a Deus. No início do meu casamento eu tive que ficar mais ligado à minha família, e cuidar da minha sogra que sempre estava enferma, mas hoje estou com maior disponibilidade de viajar. Tenho quase sessenta anos, gosto de escrever e já tenho dois livros publicados. Sou pastor há muito tempo e tenho aprendido muito na caminhada cristã. Acredito que tenho algumas qualidades, embora não tenha o diploma de bacharel, pois tudo o que sei, aprendi num curso de três anos. Tenho atuado na igreja como pastor, e tenho enfrentado alguns problemas com colegas de ministério, pelo fato de ter um temperamento muito forte. Gostaria de informar que uma das minhas qualidades é a sinceridade. Digo sempre o que me vem à cabeça e quase sempre sem refletir, mas se eu falhar, não tenho vergonha de chorar e demonstrar meu arrependimento em público. Na minha igreja não gosto que as mulheres usem muitos enfeites e jóias, e espero que permaneçam submissas aos seus maridos. Além do dom de pastorear, tenho recebido de Deus o dom da pregação e muitas pessoas têm se convertido durante os meus sermões. Tenho viajado por muitas cidades e estabelecido algumas igrejas. Espero poder continuar viajando e pregar o evangelho a todas as nações. Devido ao meu ardor pela pregação do evangelho, causei alguns problemas por onde passei. Já estive preso, mas não me preocupo muito com isso, pois sei que uma igreja entende, quando o motivo é por causa do evangelho. Volto a frisar aos irmãos a terem cuidado com os falsos pastores, os quais são hereges e vivem em dissoluções, ganâncias e fingimento. Se os irmãos me derem uma oportunidade, em breve estarei por aí para entrega-lhes os oráculos de Deus. Os irmãos daqui mandam abraços e beijos a todos vocês!” A leitura da carta provocou um clima de revolta e descontentamento por parte de muitos membros e o clima ia começar a ficar tenso. Ele nem sequer havia assinado a carta. Alguns queriam saber o nome do pastor e o seu endereço para lhe responder umas boas palavras. O diácono presidente, que havia esquecido o envelope em casa, deu por encerrada a reunião e prometeu que no culto da noite estaria trazendo os dados do pastor, e com uma oração, encerrou a reunião. No culto da noite o diácono pregou acerca da vida do apóstolo Paulo e mostrou que a igreja estava indignada em receber um pastor com as características iguais a nada menos do que o apóstolo Paulo. Evangelista "Romão" rádio livre fm.
Tagged
Different Themes
Written by Lovely

Aenean quis feugiat elit. Quisque ultricies sollicitudin ante ut venenatis. Nulla dapibus placerat faucibus. Aenean quis leo non neque ultrices scelerisque. Nullam nec vulputate velit. Etiam fermentum turpis at magna tristique interdum.

1 comentários

  1. Eu me candidatei a vaga sou pastor a 20 anos meu nome James Malcher